quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015: Chile: Valparaíso

Ultimo dia do ano, pra finalizar essa retrospectiva 2015, e a matéria do Chile, vou mostrar a vocês minha visita em Valparaíso!
A vista da cidade é linda, é uma das cidades mais visitadas do Chile. Segundos dados do google possui 294 848 habitantes e é a terceira cidade mais populosa do Chile.
Nossa primeira parada foi no Museu naval e marítimo. 



O museu é bem legal, e até vende algumas coisinhas, comprei uma bússola pro meu irmão lá! E é também nesse museu que fica guardada aquela cápsula que resgatou os mineiros em 2010 no Chile, lembram do ocorrido? Pois é, cá está ela.


Saindo do museu, nós fomos para o Vinã del mar, que é uma província de valparaíso, aonde fica o porto! E aonde ficam os navios de guerra do chile. A vista é realmente magnifica.


Essa minha viagem pro Chile me proporcionou fazer coisas que nunca tinha feito antes, e andar de barco foi uma delas! hahaha, demos uma voltinha nessa mar lindo, e olha só, tivemos surpresa até dos leões marinhos.

Saindo do porto fomos pra mais um ponto turístico, o relógio de flores! Fica em uma praça, bem próximo do porto. Diversas pessoas param alí para tirar fotos, é encantador.


Continuando nosso tour por Vinã del Mar, não podíamos de deixar de conhecer a praia né? A praia do Chile tem as aguas geladas, porque diferente do Brasil, o mar que os cercam é o Oceano Pacifico. Como estava no inverno, não vi ninguém de biquíni, as pessoas entravam no mar de roupa mesmo. Eu nunca tinha ido a praia, então fui provar se a agua era mesmo salgada hahaahahaha. Fiquei toda boba, de toda a viagem foi a parte que mais gostei!  Pra terminar nosso tour, nós passamos em uma feirinha onde vendia algumas lembrancinhas de cidade. Conheci outras cidades do Chile, que mais pra frente se vocês quiserem eu posso voltar com o tag e mostrar mais pra vocês. O Chile é um país muito gostoso de se visitar, vale muito a pena! Foi a melhor coisa que me aconteceu em 2015. Pra terminar a matéria e essa curta retrospectiva vou deixar algumas fotos pra vocês. 



É galera, 2015 tá chegando ao fim, ano novo tá vindo, e com ele muitas novidades virão, queria agradecer a todos os leitores que me acompanharam esse ano, e desejar a todos vocês um feliz ano novo, que o ano seja repleto de realizações! 

8 comentários:

  1. Eu to acompanhando suas postagens e parece ter sido uma viagem ótima. Morro de vontade de conhecer o Chile. Ou fazer um mochilão por nossos vizinhos. Deve ser uma baita experiência. :)

    Beijos
    carolinemedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tiver oportunidade, vai sim! Não pense duas vezes, vale muito a pena, é experiência única, você aproveita muito! Beijos e um feliz ano novo pra você, vai que 2016 é o ano hahahaha

      Excluir
  2. Que delícia de intercâmbio Lethicia! Me fez parar e pensar como uma viagem pro Chile seria ótima e muito divertida também <3
    Beijos e feliz 2016!

    http://mais-doce-que-mell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tiver oportunidade vai! você vai gostar muito hahaha, beijos, feliz ano novo!

      Excluir
  3. Que lugar lindo *--*
    Poxa estou encantada, quem sabe um dia eu possa dá um pulinho no Chile.
    Mas meu sonho mesmo é conhecer Toronto <3

    http://intoleranciafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toronto <333 O bom seria, se fossemos mochileiras de plantão, ai que delicia hahaha

      Excluir
  4. Lugar maravilhoso amei blog lindo sucesso seguindo,
    2016 seja de realizações sucesso em o nome de Jesus
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=44dbnHrYIP4
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, vou dar uma passadinha no seu blog, beijos!!

      Excluir