quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

DIY: Castelo medieval Game of Thrones

Já contei pra vocês que sou fã de Game of Thrones né? Então hahaha, hoje vou trazer uma novidade a vocês que também são. Você é daquelas pessoas que sonha em ter itens decorativos tematizados mais não é neta do Eike Batista? Toca ai , os itens são bem caros e não cabe no bolso, então hoje trago a vocês um item personalizado fácil, prático e barato. Há algum tempo comecei a seguir um blog americano de dobradura, onde tem diversos modelos, então resolvi testar adaptando no tema.
O meu ficou assim:

Você vai precisar de:
- Papel de fotos
- Papel mais duro (Eu usei capa de caderno, mais papelão também é uma opção)
- Estilete (Para cortar o papel duro)
- Tesoura
- Cola 
- Durex ou fita crepe
- Impressora

Mãos a obra
Aqui estão as imagens , eu não usei a figura 1, que é a base de baixo, ai fica na opção de vocês. E como eu queria estilo Game of Thrones, eu substitui as bandeirinhas, quem também quiser, aqui estão elas:

Pra começar, você recorta tudo, obvio dãaa ,  e faz um molde de cada parte em um papel mais duro, e recorte também, mais ó, o molde é IMPORTANTE você fazer sem os 0,5cm que vai dobrar(aquela parte branca) pra na hora de colar ficar mais fácil. Vai montando e colocando o molde de papelão na parte de trás pra ficar mais duro. Pra reforçar, depois que tiver colado parte por parte, cola durex na parte de trás para não ter perigo da cola soltar. Se você tiver paciência, a base vai estar em pé, ai é só fazer a torre, e finalizar com as bandeirinhas e o portão. E pronto! Você já tem um novo item de decoração.
Você pode usar sua criatividade e ir acrescentando alguns detalhes, eu ainda quero fazer os bonequinhos pop paper e colocar pelo castelo.

Fácil né? Só requer paciência, já tinham ouvido falar essas dobraduras? 

Um comentário:

  1. Adoraria fazer isso, mas acho que ia ficar tudo cagado. :( Mas é lindo!

    Beijos
    carolinemedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir